OGX anuncia mais uma descoberta na Bacia de CamposA OGX Petróleo e Gás Participações SA, empresa brasileira de petróleo e gás responsável pela maior campanha exploratória do setor de petróleo e gás privado no Brasil, anunciou a descoberta da presença de mais hidrocarbonetos na seção albiana, no poço 3-OGX-36D- RJS, um poço que foi inicialmente descoberto com a perfuração do poço pioneiro 1-OGX-2A. Este poço está localizado a 2,6 km a partir do poço 1-OGX-2A, no bloco BM-C-41, em águas rasas da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação neste bloco.

"Como esperávamos, os resultados da OGX-36D confirmam a conectividade das acumulações em reservatórios carbonáticos na seção do Albiano anteriormente descobertos através da perfuração do poço 1-OGX-2A (Pipeline)", comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral da OGX . "Este é outro passo muito importante na fase de avaliação, enquanto continuamos a delinear nossas descobertas na Bacia de Campos," finalizou Mendonça.

Como esperado, a coluna de óleo mede aproximadamente 135 metros, com um net pay de cerca de 60 metros. Este poço direcional, perfurado a uma profundidade de 3.612 metros, é um poço piloto para o poço horizontal que será perfurado próximo do 36D. Um teste será realizado para verificar a produtividade da área, como foi feito recentemente na acumulação de Waimea, onde foram obtidos resultados excepcionais.

O poço 36D da OGX está localizado no bloco BM-C-41, que se situa a cerca de 77 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de aproximadamente 128 metros. A sonda Ocean Star iniciou as atividades de perfuração no local em 14 de fevereiro de 2011.

Sobre a OGX

A OGX é parte do Grupo EBX, conglomerado industrial fundado e sob a liderança do empresário brasileiro Eike Batista, que possui uma ampla experiência comprovada no desenvolvimento de novos empreendimentos nos setores de recursos naturais e infra-estrutura.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás