Em setembro a Iscar do Brasil inaugurou sua fábrica de ferramentas especiais em Vinhedo (SP). A unidade - que recebeu investimento de cerca de US$ 1 milhão em máquinas e equipamentos - integra a estratégia de crescimento da filial brasileira. A nova unidade ocupa área de 22 mil m², em Vinhedo (SP), dos quais 4,5 mil m² de área construída.

Eran Marcus, diretor-presidente da filial brasileira, compara o desempenho da Iscar no Brasil com uma escalada: com a implantação da fábrica a empresa entra em um novo patamar. "A fábrica irá nos aproximar ainda mais dos clientes brasileiros e nos dará uma agilidade de atendimento na linha de especiais que até então não tínhamos", analisa.

A performance em 2004 é avaliada como muito positiva. "Ampliamos nosso market share em vários clientes", afirma. Outro fator que contribuiu para ampliar os negócios foi o crescimento da empresa no gerenciamento de ferramentas. Marcus considera que neste ano o faturamento irá superar o aumento de 30% atingido no ano passado.

Para 2005, as expectativas são ainda melhores. Além do suporte da fábrica - que já está trabalhando em dois turnos -, o mercado está aquecido. "2005 será um ano muito bom, de forte crescimento. Estamos muito otimistas", diz Marcus, com base nos sinais que o mercado está passando. "Montadoras e autopeças estão realizando muitos contratos no exterior e, outro dado, é que muitas máquinas já adquiridas só serão entregues no próximo ano", acrescenta.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas