A montadora francesa Peugeot Citroën informou no último dia 24 de março que demitiu milhares de trabalhadores temporariamente, após o grande terremoto no Japão, seguido de tsunami, terem atingido muitas plantas industriais no País, inclusive as principais empresas fornecedoras de componentes para o setor automotivo.
A falta de componentes impede o prosseguimento da produção, por isso, alguns sites tiveram suas operações interrompidas. Com isso, cerca de 5.000 trabalhadores foram afetados em diferentes sites da empresa na França, além de mais 5.000 funcionários terceirizados que também foram prejudicados com a crise.
A paralisação deve ter um período relativamente curto. "A situação deve voltar ao normal dentro de uma semana", disse um porta-voz da companhia automobilística.
Outras notícias relacionadas a empresas:
Golden apresenta lâmpadas com elevado fator de potência Banco do Brasil facilita compra de equipamentos Honda Brasil investe em energia eólica O que é espionagem industrial Minério de ferro e ouro impulsionarão lucro da Vale Kia Motors faz recall no Brasil Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013 Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento Fiat ultrapassa 5 milhões de carros flex feitos no Brasil Bener Presses lança máquina de corte laser por fibra óticaAutor(es):
Renata Branco
Editora
Empresas
Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas