BASF obtém sinal verde para nova planta química na ChinaUm dos maiores grupos do mundo pertencentes à indústria química, a BASF, afirmou na última sexta-feira, 25 de março, que recebeu autorização das autoridades chinesas para a construção de uma nova fábrica perto de Chongqing, cujo investimento será de $ 1,2 bilhão de dólares.

O site ficará localizado no centro da China para produzir até 400.000 toneladas de MDI por ano a partir de 2014, disse a companhia em referência ao difenilmetano diisocianato, um composto orgânico usado para produzir espumas de poliuretano. Eles são amplamente utilizados na construção, em serviços de isolamento, em aparelhos domésticos, entre outras aplicações.

“A localização da nova unidade nos dará acesso ao que será um dos maiores mercados de MDI no mundo", disse Martin Brudermueller, diretor da BASF na Ásia. A BASF conta com outra planta industrial química na China que produz MDI e se situa na província de Xangai. Atualmente, a empresa emprega cerca de 7.000 pessoas no país, e mais 300 funcionários serão contratados para trabalharem na unidade de Chongqing.

As vendas na China chegaram a quase seis bilhões de euros no ano passado, e a BASF planeja investir mais de um bilhão de euros no país até 2014.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas