Samsumg e Sumimoto se unem para driblar escassez de componentesA empresa sul-coreana Samsung LED e a Sumitomo do Japão afirmaram nesta segunda-feira, 28, que deverão formar uma joint venture para produzir lingotes de safira, um material essencial na fabricação de tela plana de displays eletrônicos.

A joint venture será formada com 50% de participação de cada lado e será capitalizada em 80 bilhões de wons (aproximadamente $ 72 milhões de dólares). A nova empresa deverá iniciar a produção de lingotes de safira início do próximo ano, informou a Samsung LED.

A empresa, afiliada da Samsung Electronics, disse que a expectativa é de o acordo ajude a garantir o abastecimento e atenda à crescente demanda por diodos emissores de luz (LEDs).

O negócio acontece em meio a preocupações de todo o mercado mundial sobre a escassez mundial de componentes eletrônicos após a ocorrência do terremoto e do tsunami no Japão, no dia 11 de março deste ano . A empresa de pesquisa iSuppli IHS explicou que o desastre levou à suspensão de um quarto da produção mundial de pastilhas de silício, que são usados para produzir semicondutores.

Mas um porta-voz da Sumitomo Chemical salientou que a redução planejada de produção da empresa não estava relacionada ao terremoto ou ao tsunami. "O lingote de safira é um componente muito importante para a produção de pastilhas utilizadas nos diodos emissores de luz, mas seus preços aumentaram significativamente no ano passado, pelo fato de agora ser um suprimento limitado", enfatizou um porta-voz da Samsung LED.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Elétrica & Eletrônica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Elétrica & Eletrônica