Resistores de cerâmica e suas aplicaçõesOs resistores de cerâmica são componentes eletrônicos que fornecem quantidades específicas de resistência a uma corrente elétrica em circuitos eletrônicos. As resistências de cerâmica podem ser categorizadas em diversas classes de resistências. Para um eletricista, uma resistência cerâmica é muitas vezes envolta em qualquer resistor cerâmico. Engenheiros e técnicos, por outro lado, definem as resistências de cerâmica como aquelas que usam cerâmica para controlar o valor de resistência de um resistor.

Considerada um excelente isolante elétrico, a cerâmica também é uma excelente condutora de calor. Esta propriedade da cerâmica permite que os núcleos dessas resistências consigam suportar baixas a moderadas potências de transferência de corrente elétrica sem se superaquecerem e se tornarem danificadas. A utilização de cerâmica, no entanto, não se limita aos componentes internos de resistências.

Resistores de cerâmicaDevido às propriedades térmicas e de isolamento, a cerâmica é usada para isolar externamente e fornecer maior resistência térmica para alguns tipos de resistências. O mais comum desses tipos de resistores são feitos de fios arame resistivos envoltos em torno de um núcleo de cerâmica e, em seguida, protegidos e selados com um cilindro de material cerâmico. A combinação da cerâmica externa com metais e a cerâmica interna permite que esses tipos de resistências possam suportar altas temperaturas sem causar danos.

A construção de uma verdadeira resistência de cerâmica, muitas vezes chamada de um resistor de compostos de carbono, é diferente da maioria dos outros tipos de resistores, mesmo que eles também usem a cerâmica em sua construção. As resistências de cerâmica são suprimentos feitos de uma combinação de carbono em pó fino e material cerâmico. Estes dois pós combinam-se em proporções específicas para determinar o valor final da resistência.

Os modelos de resistores cerâmicos são amplamente utilizados em muitos tipos diferentes de circuitos eletrônicos e dispositivos. Embora estes tipos de resistências sejam capazes de suportar temperaturas de operação muito altas, eles também criam uma quantidade significativa de ruídos elétricos. Devido a este fato, uma resistência de cerâmica raramente encontra uso em receptores de rádio ou outros dispositivos sensíveis particularmente a interferências.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais