A empresa francesa Technip assinou contrato para prestação de serviços de engenharia com a ZADCO para o projeto 750 UZ, um dos principais projetos de campo offshore de desenvolvimento nos Emirados Árabes Unidos.

O projeto visa aumentar, até o ano de 2015, a produção de petróleo do campo Zakum Superior (localizado no Golfo, a 84 quilômetros da costa de Abu Dhabi) para 750 mil barris de petróleo por dia, com o objetivo de sustentar essa meta de produção por, pelo menos, 25 anos. A ZADCO é uma joint venture formada pelas companhias ADNOC, ExxonMobil e JODCO.

O contrato cobre: Projeto Front-end de engenharia para as unidades de processamento em quatro ilhas artificiais, incluindo a separação de gás, elevador de gás da compressão, compressão de gás de reforço, bem como a geração de energia, utilidades, gasodutos de interconexão e modificação das instalações existentes, bem como serviços de compras.

Este contrato segue a engenharia conceitual, que foi concluída com êxito pela Technip. O projeto Front-end de engenharia está previsto para ser concluído até o segundo semestre de 2011. Ele será executado pelo centro operacional Technip, em Abu Dhabi, como um novo marco em seu contínuo apoio aos clientes do Oriente Médio nas primeiras fases de sua evolução.

Sobre a Technip

A Technip é uma empresa líder mundial nas áreas de gerenciamento de projetos, engenharia e construção para a indústria de óleo & gás, oferecendo um portfólio abrangente de soluções e tecnologias inovadoras.

Com 23.000 empregados em todo o mundo, a companhia conta com capacidades integradas e experiência comprovada em infra-estruturas subaquáticas (submarino), em instalações marítimas (offshore) e grandes unidades de processamento e instalações em terra (onshore). A Technip é um dos principais contribuintes para o desenvolvimento de soluções sustentáveis para os desafios energéticos do século 21.

Presente em 48 países, a Technip tem centros operacionais e de bens industriais (fábricas, e estaleiro de construção) nos cinco continentes, e opera uma frota própria de navios especializados para a instalação de gasodutos e construção submarina.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás