Autoliv expande planta na ChinaEm resposta ao rápido crescimento da produção de veículos na China, a Autoliv Inc., empresa fornecedora de sistemas de segurança automotiva, deu início à construção de uma nova fábrica em Changchun. Essa nova planta industrial irá substituir as instalações existentes da empresa nesta cidade, localizada no norte da China. A nova fábrica vai custar US $ 6 milhões, e contará com mais do que o dobro do espaço existente no momento.

A planta industrial de Changchun da Autoliv fabrica cintos de segurança, airbags frontais e airbags laterais para a Automotive Co. FAW-Volkswagen, FAW Car Co., Great Wall Motor Co., Beijing Automotive Co. Benz, BMW Brilliance Automotive Co. e Shanghai GM (Shenyang) Norsom Co . A fábrica tem cerca de 450 funcionários, sendo que a empresa emprega 5.500 funcionários, no total, na China.

Recentemente, a Autoliv também anunciou uma extensão da sua fábrica de eletrônicos na China. A empresa já conta com dez instalações na China, incluindo um centro técnico com instalações de testes de colisão para veículos completos. Em 2010, o mercado chinês representou 11% das vendas da empresa. No ano passado, a produção de veículos leves na China cresceu 29%. Somente as vendas da Autoliv subiram mais de 60%.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas