Volvo Caminhões oferece veículos híbridos pesadosOs clientes em alguns mercados europeus poderão agora contar com o Volvo FE Híbrido, um novo modelo de caminhão pesado híbrido. Os caminhões híbridos oferecem economia de combustível de até 30%, segundo informou a empresa. Dependendo do ciclo de condução, o veículo pode cortar o combustível e as emissões de dióxido de carbono entre 15% e 20%. Além disso, utilizando o compactador elétrico nos caminhões de coleta de lixo, até 30% do combustível pode ser economizado. Esses modelos de caminhões híbridos serão usados principalmente em operações de distribuição num ambiente urbano.

Volvo Caminhões O Volvo FE Híbrido possui tecnologia de ponta, na qual a energia é proveniente do motor diesel e motor elétrico, que podem ser usados simultaneamente ou independentemente um do outro. A tecnologia muda automaticamente entre as duas fontes de energia. A tecnologia híbrida da Volvo também foi desenvolvida para maximizar a reciclagem de energia gerada durante as frenagens. Nenhum carregamento extra de fontes externas é necessário. A energia elétrica também reduz os níveis de ruído.

"A tecnologia híbrida é, definitivamente, uma peça chave no quebra-cabeça quando há esforços para conseguir transporte com eficiência energética", afirma Claes Nilsson, presidente da Volvo Caminhões Divisão Europeia.

Os caminhões serão produzidos inicialmente em uma série limitada de cerca de 100 veículos, a partir de junho deste ano. Estes caminhões serão entregues durante o período de 2011 a 2013 para os clientes em alguns mercados europeus. No ano passado, a Volvo Ônibus lançou a produção em série de ônibus híbridos na sua fábrica situada na Polônia.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas