Executivos da Petrobras participam da Conferência ARPEL 2011A gerente de Engenharia de Exploração e Produção (E & P) da Petrobras, Solange Guedes, participou do segundo dia da Conferência Regional ARPEL 2011 - Energia Sustentável do Desenvolvimento, evento que acontece no Uruguai entre os dias 28 e 31 de março de 2011. Em uma sessão plenária, realizada em Punta del Este, Uruguai, ontem (30/03), Solange destacou o compromisso da Petrobras para as questões de segurança nas operações de exploração de petróleo e gás. "A empresa construiu um ambiente focado na aprendizagem contínua e incorpora, a cada dia, as lições internas e externas aprendidas com base na segurança do processo, estando sempre focada na prevenção de acidentes", disse a executiva da Petrobras.

Ela também detalhou os principais objetivos do programa para o reforço da operação marítima de segurança, que a Petrobras criou em 2010: "Segurança, tecnologia de contingência submarina e melhorias contínuas de resposta são questões que estão relacionadas com o Plano Geral de Contingência da companhia". Ela também observou que a Petrobras detém a maior frota entre todas as companhias que realizam operações em águas profundas, perfurando uma média de 120 poços por ano e 50 plataformas.

Em uma sessão plenária sobre integração latino-americana no mercado de energia, Lauro Valdir de Souza, gerente da Petrobras para Análise Estratégica, destacou a importância da formação para tratar de questões como a mudança climática e a segurança.

O gerente da Petrobras para a Qualidade do Produto, Rodrigo Abramof, participou na sessão sobre a sustentabilidade econômica e o futuro do setor de refino. "A estratégia da Petrobras é ampliar sua capacidade de refino no Brasil, a fim de atender à demanda do mercado interno e até mesmo de outros mercados, operando de forma segura e ambientalmente sustentável", disse o executivo.

Outro tema que ganhou destaque durante a conferência foi a gestão ambiental na região. O gerente de Desempenho em Segurança, Meio Ambiente, Eficiência Energética e da Saúde da petrobras, Luis Cesar Stano, falou sobre a participação da empresa no evento: "É essencial integrar SMS (saúde, segurança e meio ambiente) às demais questões das empresas, como processos, projetos de desenvolvimento e avaliação e práticas de gestão. Ao fazer isso, é possível alcançar uma melhoria substancial nas questões de segurança e sustentabilidade", disse ele.

Sobre a Conferência ARPEL

A Conferência Regional ARPEL 2011 reúne mais de 600 representantes de empresas líderes do setor de petróleo, gás, biocombustíveis e outras energias renováveis, abordando sua cadeia de valor.

Realizada a cada dois anos, é um evento único na América Latina e no Caribe. Por esta razão, embora a agenda seja elaborada de acordo com as questões mais importantes na indústria, proporciona maior flexibilidade aos participantes, afim de que possam construir a sua própria programação de trabalho de acordo com seus interesses.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás