A SKF, líder mundial em rolamentos, vedações e sistemas de confiabilidade em manutenção industrial, traz para o mercado o Speedi Roll, um guia de rolos de apoio para aplicações de longos cursos e altas velocidades.

O produto foi desenvolvido para ser utilizado em duas frentes: carros e trilhos. No primeiro caso, o Speedi Roll é constituído de alumínio anonizado com rolos de apoio de aço com perfil em “V”. Este produto pode ser encontrado em duas versões: Standard - quatro rolos de apoio – e Longa: seis rolos de apoio. Já para aplicação em trilhos, a peça é de alumínio trefilado anodizado com pistas de aço temperado. O tamanho da peça pode variar entre 15, 25 e 35mm, podendo ser utilizado em trilhos de até 4 metros.

O novo produto da SKF já está disponível no mercado e adequa-se principalmente em automação e indústria em geral, máquinas de empacotamento, máquinas-ferramenta, robótica, máquinas têxteis, indústria de vidro, entre outros. O speedi rol atinge uma velocidade de até 10 m/s, suporta cargas de 70 a 320 quilos por carrinho e tem baixo custo e fácil manutenção.

Sobre a SKF

O grupo sueco SKF é líder mundial na produção de rolamentos. Dono de um faturamento de US$ 5 bilhões em 2002, o Grupo está presente em 160 países e conta com 80 plantas industriais espalhadas pelo mundo. Além de rolamentos para as mais diversas aplicações (a SKF produz atualmente 80 mil tipos de rolamentos), o Grupo desenvolve soluções e fabrica uma extensa linha de produtos para manutenção industrial, englobando lubrificantes especiais, equipamentos de alta precisão para monitoramento de máquinas, vedações, lubrificadores automáticos, aquecedores por indução, ferramentas de montagem, desmontagem e hidráulicas, utilizando todos esses recursos e expertise para agregar valor às operações industriais dos clientes.

A companhia chegou ao Brasil em 1915, 8 anos depois de sua fundação na Europa. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo. Ali, no ano passado, foram produzidas 10,6 milhões de unidades de peças e componentes.

No Brasil, a SKF emprega 550 funcionários. O faturamento da unidade local foi de aproximadamente US$ 100 milhões em 2002, com volume cerca de 10% superior ao registrado em 2001. No segmento industrial, a SKF tem clientes como Votoratim, Açominas, Melhoramentos, Petrobras e Bunge.

Autor(es): Conteúdo Comunicação

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas