A companhia siderúrgica russa Evraz Group divulgou nesta última quinta-feira, 31 de março, que voltou a apresentar lucro em 2010, depois de registrar prejuízos no ano anterior.

A companhia reportou um lucro líquido de 532 milhões de dólares em 2010, depois de divulgar perdas líquidas de US $ 292 milhões em 2009. A Evraz, do bilionário russo Roman Abramovich, colheu os benefícios do aumento da demanda global pelo metal, com receitas totais em 2010 atingindo os US $ 2,35 bilhões, um crescimento de 90% anual. Sua receita cresceu 37%, atingindo os 13,39 bilhões de dólares.

"Em 2010, nós observamos a continuação de uma recuperação na demanda por aço em todos os nossos principais mercados", salientou o CEO da Evraz, Alexander Frolov, citado no comunicado da empresa.

Em particular, as vendas cresceram na América do Norte devido à maior demanda de tubos de aço para uso em projetos de exploração de gás de xisto.A empresa previu que a demanda por aço da construção na Rússia deve crescer mais de dez por cento em 2011, e disse que estava vendo melhora na demanda em mercados globais, especialmente com a recuperação da economia global.


Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia