GM vende suas ações da Delphi por US $ 3,8 bilhões

A General Motors vendeu suas ações de participação na Delphi para a própria Delphi por US $ 3,8 bilhões, informou a companhia em 31 de março. A montadora GM disse que a medida resultará em um ganho de US $ 1,6 bilhão em seus resultados do primeiro trimestre.

Esta iniciativa vem logo após a GM ter vendido sua participação no antigo braço financeiro da Ally Financial por um bilhão de dólares, resultando em um ganho de capital de $ 300 milhões de dólares. “Nós estamos sistematicamente cumprindo nosso compromisso de reforçar e simplificar nosso balanço”, disse Dan Ammann, que toma posse como diretor financeiro da GM neste dia 01 de abril.

A Delphi, que saiu da concordata em dezembro de 2009, disse que a compra foi feita com dinheiro e parte de uma linha de crédito recentemente adquirida no valor de US $ 3 bilhões. “Esta, entre outras operações, representa um passo importante no posicionamento da Delphi em continuar a aumentar o valor das ações para os acionistas da empresa”, disse Rodney O’Neal, CEO da Delphi. “Continuamos a ter uma flexibilidade financeira significativa e permaneceremos empenhados em buscar oportunidades para a criação de valor da unidade”.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password