A Wolf Brasil - que distribui no País as ferramentas das marcas Wolframcarb e Delfer, da Itália - está ampliando a oferta de produtos com a linha da ZCC, da China. Segundo informações da Wolf, a ZCC é líder em ferramentas de metal duro no mercado chinês, conta com sofisticado laboratório de metalurgia e mantém um campus de pós-doutorado de metal duro.

Três funcionários da empresa brasileira passaram um mês em treinamento na China, em preparação ao lançamento da linha no Brasil. Segundo o departamento de Marketing da Wolf, a nova linha vai contribuir para o avanço da empresa no mercado brasileiro de usinagem. "Desde a criação da empresa, em 2001, temos crescido 60% ao ano. Em 2005, nossa expectativa é de atingir 90% de aumento", informa a empresa.

A Wolf Brasil distribui com exclusividade a linha de ferramentas da Wolframcarb, composta de insertos intercambiáveis para torneamento, fresamento, canal e rosca; fresas de topo, brocas e limas rotativas de metal duro; cilindros inteiriços de metal duro, suportes e cabeçotes fresadores e pastilhas para solda. Da Delfer, comercializa os produtos voltados para ferramentarias e fabricantes de moldes e matrizes, como os cabeçotes jet mill, fresas copiball e insertos para cópia.

Instalada no bairro paulistano do Brás, a Wolf Brasil implantou recentemente uma fábrica para produzir suportes internos e externos, com a marca Masterfer. Segundo a Wolf, o forte crescimento da empresa pode ser comprovado pelo número de funcionários: "Quando foi fundada, em 2001, a Wolf Brasil contava com apenas três funcionários. Hoje, já são 26".

Maiores informações sobre a Wolf Brasil e ZCC podem ser obtidas

espectivamente em : www.wolfbrasil.com.br, www.chinacarbide.com

Autor(es): Wolf Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas