A Daimler está realizando o recall de 136.751 veículos utilitários esportivos nos Estados Unidos devido a possíveis problemas com seus sistemas de controle de cruzetas, segundo informou A Administração Nacional de Segurança de Tráfego em Auto-Estrada dos Estados Unidos (NHTSA), em 05 de abril.

A Mercedes Benz, uma divisão da empresa-mãe Daimler, está recordando os veículos do tipo SUV fabricados entre 2000 e 2004. Outros 50.000 automóveis da mesma classe serão convocados por recall na Alemanha, conforme explicou o porta-voz da Mercedes, Wolfgang Zanker.

A NHTSA diz que a "Mercedes-Benz tem determinado que, sob certas circunstâncias, o uso do pedal de freio pode não desengatar automaticamente o controle das cruzetas como o esperado pelo condutor." Outras formas de desligá-lo se mantiveram em vigor, mas o risco de um acidente aumenta quando o mecanismo de controle das cruzetas não pode ser desligado, a agência observou.

"É possível que a pressão do freio seja aumentada", reconheceu Zanker. A montadora Mercedes vai reparar o defeito gratuitamente.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas