Funções de um voltímetro elétrico

Funções de um voltímetro elétricoUm voltímetro elétrico é um dispositivo elétrico utilizado para medir a tensão ou corrente que se deslocam entre dois pontos ou contatos dentro de um circuito elétrico. Os tipos de voltímetros são produzidos em uma série de formatos diferentes, cada um dos quais é utilizado para diferentes aplicações. Os modelos de voltímetros eletrônicos podem ser analógicos ou digitais. Esses produtos são projetados para submeterem-se ao contato direto com a energia elétrica através de um circuito, medindo a capacidade, resistência, tolerância e potencial de tensão elétrica desse circuito.

Alguns voltímetros são criados como equipamentos permanentes nos circuitos e localizados em painéis de circuito, onde esses dispositivos são usados para determinar a corrente constante que se propaga entre dois pontos no circuito. Os modelos de voltímetros portáteis, por outro lado, estão dentro da categoria de pequenos aparelhos geralmente portáteis que utilizam dois pontos de contato externo.

Um voltímetro eletrônico pode testar o potencial elétrico de corrente contínua e alternada, sendo capaz também de calcular ambas as correntes para medições de tensão de um circuito. Devido ao fato de que um voltímetro eletrônico é capaz de medir aspectos diferentes de um circuito, e é capaz de realizar esta tarefa, não importa qual tipo de fonte de alimentação é fornecida ao circuito, os voltímetros são também considerados como multímetros. O voltímetro é apenas capaz de tomar uma medida quando o circuito é completado, o que significa que a força deve fluir através do circuito para o contador a fim de fazer a leitura do potencial de tensão do circuito.

Voltímetro elétricoOutros usos e aplicações associadas a um voltímetro eletrônico incluem o teste do circuito. Os testes de seleção para a presença de voltagem ou de fonte de alimentação antes de um engenheiro elétrico ou eletricista começar a trabalhar com o circuito. Um voltímetro eletrônico também pode ser usado para fornecer exemplos visuais de pontos onde as tensões e a energia armazenada podem ser perigosos.

Os modelos de voltímetro digital e analógico não são os únicos tipos de voltímetros eletrônicos, no entanto. Há voltímetros eletrostáticos, que conseguem medir o potencial elétrico de um circuito, sem qualquer contato físico com o circuito em si. Um osciloscópio, por exemplo, é um voltímetro que é considerado muito mais avançado do que um voltímetro regular porque tem a capacidade de controlar o número de mudanças de curso do circuito de corrente alternada. Um voltímetro típico não tem a capacidade de tomar medidas rapidamente.

Os voltímetros mais frequentemente comprados e usados na indústria elétrica ou no setor de eletrônicos são conhecidos como voltímetros solenóides. Estes voltímetros são duráveis e capazes de suportar uma quantidade significativa de carga de energia. A durabilidade decorre da simplicidade do seu design.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password