As máquinas multi-tarefas colocam novas exigências sobre as ferramentas de corte. Como a ponta do fuso é grande, isso frequentemente causam problemas de acessibilidade contra o mandril, contraponto e da peça, e há risco de instabilidade ao usar um porta-ferramenta com longo balanço. Os longos tempos de troca da ferramenta e a carga completa de ferramentas no magazine podem causar problemas adicionais.

A ferramenta CoroTurn® RC Twin (Conjugada) da Sandvik Coromant destina-se à usinagem multitarefas para maximizar a acessiblidade e estabilidade durante as operações de torneamento. O seu comprimento e desenho otimizados trazem mais flexibilidade, o que leva à uma usinagem multitarefas mais produtiva.

Com dois assentos de pastilhas em um suporte ele também oferece a possibilidade de mudar as operações usando a mesma ferramenta e assim reduzindo o tempo de indexação e economizando espaço no magazine de ferramentas. A fixação rígida da pastilha garante excelente estabilidade e alta segurança contra qualquer risco de movimento da pastilha.

As ferramentas Twin (Conjugadas) estão disponíveis em duas versões, uma para uso com o eixo B travado, a 45 graus e outra para 90 graus.

Autor(es): Conteúdo Comunicação

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos