As montadoras BMW, Volkswagen e Daimler registraram um primeiro trimestre forte em termos de vendas, estabelecendo novos recordes, especialmente com o aumento da demanda nos mercados emergentes, com a China na liderança.

A BMW, fabricante mundial de automóveis, afirmou no último dia 08 de abril que as vendas do grupo do primeiro trimestre subiram 21,3%, incluindo as vendas de mais de 382 veículos de modelos BMW, Mini e Rolls-Royce, sendo este o seu melhor resultado em um período de três meses. Só em março, o grupo registrou vendas de 165.842 automóveis, apontando um ganho de 17% em 12 meses. Essa taxa supera o recorde mensal anterior em dezembro de 2007.

O diretor de vendas da empresa, Ian Robertson, disse que "O ano de 2011 foi de um excelente começo para o grupo BMW, graças à ampla gama de modelos atraentes que a montadora disponibiliza e a um mercados de autos bastante saudável em muitas partes do mundo." As vendas de carros da marca BMW saltaram para 134.892 em março, representando um aumento de 14,6%, somando um total de 321.175 carros vendidos nos primeiros três meses do ano.

Embora representem uma pequena parte do total, as vendas da Rolls-Royce mais do que duplicaram nos dois períodos. No início da semana, a concorrente Audi, que pertence à Volkswagen, informou os resultados do melhor trimestre da sua história, com um ganho de 18,4% nas vendas de 312.600 veículos. Levante em consideração somente o mês de março, a Audi registrou um aumento de vendas de 13,9%. Enquanto isso, a Daimler comunicou que as vendas de seus modelos Mercedez-Benz cresceram 12,7% no primeiro trimestre, e de 7,7% só em março.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas