Daimler e Bosch formam join venture para produzir motoresA montadora Daimler e a gigante industrial Bosch se uniram para formar uma empresa joint venture com o intuito de produzir motores elétricos que serão destinados a carros Mercedes e Smart no próximo ano, confirmaram as disseram nesta terça-feira, 12 de abril.

As duas empresas assinaram uma carta de intenções e de produção conjunta, que deve começar em 2012, em instalações em Hildesheim, na Alemanha central e também em Stuttgart, na região sul-oeste.

As empresas dividem 50% de participação na joint venture, empresa que deverá estar em vigor até ao final de junho e que pretende "acelerar o avanço do desenvolvimento de motores elétricos", conforme afirmaram as companhias em comunicado.

Bosch Lar de muitas das maiores montadoras de automóveis do mundo, a Alemanha tem sido mais acanhada quando se trata de desenvolvimento de veículos elétricos, com o Japão e os Estados Unidos liderando este mercado.

A maior fabricante mundial de automóveis de luxo, a BMW, disse no ano passado que pretende investir 400 milhões de euros (575 milhões de dólares americanos) para a produção de carros elétricos em 2013, ressaltando a idéia de que os fabricantes de automóveis alemães lutam para alcançar seus concorrentes globais e poder competir no mercado automotivo, que está cada dia mais acirrado.

O governo da chanceler Angela Merkel tem oferecido incentivos às empresas automotivas para que atinjam a meta do governo de ter um milhão de carros elétricos nas ruas até 2020.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas