Uso do misturador descontínuo na construção

Uso do misturador descontínuo na construçãoOs misturadores descontínuos são equipamentos projetados para combinar eficientemente diferentes tipos de ingredientes e materiais de construção que são usados para projetos de interiores e exteriores. O nome “misturador” é indicativo de sua função, já que este equipamento destina-se a misturar e preparar produtos homogêneos e consistentes, que serão aproveitados na construção civil, como concreto e outras substâncias líquidas e pastosas. O misturador descontínuo se difere do misturador contínuo, onde os materiais são introduzidos no dispositivo continuamente, criando um fornecimento contínuo do produto.

Embora haja alguma variação no design, o misturador de lote típico possui a forma de um tanque cilíndrico que é construído com aberturas em cada extremidade. As matérias-primas são inseridas no tanque em uma extremidade, enquanto os controles são acionados para fazer o tanque girar, como no exemplo das betoneiras. Conforme os materiais são misturados, o produto é descarregado na abertura oposta, geralmente derramando o conteúdo já misturado em uma bandeja. Grandes misturadores deste tipo são normalmente montados em uma armação de rodas, tornando mais fácil movê-los para a posição mais estratégica na fase de construção.

Misturador descontínuo verticalO misturador de lote tem uma capacidade extremamente alta, tornando possível a preparação de lotes de mil litros até 3.785 litros. Uma das vantagens de se utilizar um misturador desse tipo é que é possível controlar a exata combinação dos ingredientes, permitindo assim que a equipe no canteiro de obras tenha maior controle sobre a qualidade do produto acabado. Ao usar um modelo de misturador contínuo, onde os ingredientes são colocados em um dispositivo em uma base contínua, há sempre a possibilidade de alguma variação pequena na qualidade e na uniformidade dos lotes de produtos misturados.

É possível usar um misturador para uma série de projetos diferentes, pois os fabricantes de misturadores descontínuos horizontais e verticais desenvolvem máquinas com diferentes capacidades de operação. O mais comum é na preparação do concreto para calçadas, construção de fundações, além de outros produtos de construção semelhantes.No caso da produção de concreto, o processo envolve a combinação dos ingredientes secos, permitindo que eles se misturem completamente, sendo posteriormente adicionada alguma substância líquida até que a consistência desejada seja atingida. Uma vez que o lote é concluído, a mistura de concreto é canalizada a partir do corpo do misturador para o local onde o material é espalhado na localização pretendida. Um processo similar é empregado quando se utiliza um misturador rotativo para produzir soluções de espuma que serão usadas em extintores de incêndio.

Um misturador de concreto também pode ser empregado para produzir outros tipos de materiais de construção, como argamassa ou cimento. O processo exato pode variar, dependendo dos ingredientes utilizados e da consistência desejada para o produto final. Em muitos casos, o tanque do misturador é liberado após cada uso, tornando o interior da câmara rotativa limpo e pronto para a produção do próximo lote.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password