A gigante rede de empresas Cisco Systems anunciou nesta terça-feira, 12 de abril, que está fechando a Pure Digital Technologies, fabricante das filmadoras Flip, empresa que a Cisco comprou há dois anos por US $ 590 milhões. Com isso, mais de 500 funcionários serão demitidos.

A decisão da Cisco Systems em encerrar as atividades da Pure Digital Technologies foi tomada com o intuito de se concentrar em outras áreas prioritárias. A companhia disse a medida faz parte do plano de realinhamento de seus negócios de acordo com as necessidades do consumidor, e também "para apoiar as prioridades da empresa".

A Cisco Systems informou que o encerramento da Pure Digital Technologies vai resultar em encargos de reestruturação de até US $ 300 milhões neste ano fiscal e a eliminação de 550 postos de trabalho. A empresa afirmou que vai dar suporte aos clientes e parceiros da Pure Digital Technologies em um plano de transição.

A Cisco Systems comprou a fabricante Pure Digital Technologies, sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, em março de 2009. Milhões de filmadoras digitais da marca Flip, produzidas pela Pure Digital Technologies, foram vendidas em todo o mundo. Com preços relativamente baixos, entre US $ 130 e $ 230, esses aparelhos eletrônicos são conhecidos por serem simples e fáceis de operar. As câmeras de vídeo de marca Flip filmam até 60 minutos de vídeo de alta qualidade, que pode ser rapidamente enviado para a Internet ou compartilhado por e-mail.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas