Bosch Rexroth planeja nova unidade no BrasilBraço da Robert Bosch GmbH, que produz equipamentos hidráulicos e para automação industrial, a Bosch Rexroth AG estuda a construção de uma nova fábrica no Brasil, com investimento de mais de € 30 milhões. O projeto dobraria a capacidade de produção da empresa no País e destinaria praticamente toda a produção ao mercado externo. A atual fábrica brasileira, em Pomerode (SC), tem 9,3 mil m².

Pomerode é candidata natural para receber a nova unidade da Rexroth, mas também estão sendo avaliados três outros municípios onde a Bosch possui operações: Curitiba, Campinas e Atibaia (ambas em SP), onde está o centro de operações para a América do Sul. A definição do local para a nova unidade vai tomar por base um mix onde serão considerados os custos de mão-de-obra e do investimento, a logística e os incentivos oferecidos pelos governos municipal e estadual.

A nova fábrica vai produzir novas linhas e séries do que já faz em Pomerode. Entre os principais itens produzidos na germânica cidade catarinense de 24 mil habitantes estão equipamentos hidráulicos para automação de máquinas industriais e, no segmento automotivo, para máquinas agrícolas, como colheitadeiras e tratores.

Autor(es): Gazeta Mercantil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas