OGX faz pedido de três FPSOs para a OSX

OGX faz pedido de três FPSOs para a OSX A OSX Brasil SA, empresa brasileira do Grupo EBX do setor da indústria naval e offshore, anunciou que recebeu um pedido de seu cliente, a OGX Petróleo e Gás (OGX), para o afretamento de três novos FPSOs, que são unidades de produção, armazenagem, de transferência e descarga de petróleo.

Os navios serão afretados por um período de 20 anos pela OGX, de acordo com o contrato de cooperação estratégica existente entre as duas empresas, com a finalidade de servir o programa de produção de gás da OGX. Como resultado, a encomenda feita à OSX quase duplicou o valor da cartela de pedidos, passando dos $ 2,5 bilhões para 4,8 bilhões de dólares, aproximadamente.

Os três novos FPSOs da OSX seguirão o conceito “Flex”, já aplicado para o FPSO-2 da mesma empresa, que permite o processamento de diferentes tipos de petróleo, reafirmando a capacidade tecnológica da OSX em projetar soluções integradas destinadas à indústria offshore.

“A confirmação desse pedido de três FPSOs adicionais quase duplicou o valor de nossa carteira de encomendas atual, além de materializar as nossas expectativas para o plano de negócios da OSX. É mais uma demonstração do sucesso da campanha exploratória do nosso cliente OGX, e das perspectivas excelentes para a produção de petróleo no Brasil”, disse Luiz Eduardo Carneiro, presidente da OSX.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password