OGX descobre mais hidrocarbonetos na Bacia de CamposA OGX, companhia do setor de petróleo e gás que pertence ao Grupo EBX, do empresário Eike Batista, enviou comunicado à imprensa hoje, 14 de abril, a cerca de nova descoberta da presença de hidrocarbonetos na seção albiana do poco 1-OGX-33-RJS, no bloco BM-C-41, onde a empresa detém participação de 100%. O bloco BM-C-41 está localizado em águas rasas da Bacia de Campos.

Após os trabalhos de perfuração, foi identificada uma coluna com hidrocarbonetos de net pay (camada produtora) de cerca de 95 metros ao redor de 42 metros em reservatórios carbonáticos da seção albiana. A perfuração do poço OGX-33, também conhecido como poço Chimborazo, foi finalizada a uma profundidade totral de 3.755 metros.

Em lamina d'água de aproximadamente 127 metros, o poço está a 84 km da costa do Estado fluminense e, de acordo com a OGX, a sonda Pride Venezuela teve sua atividade cessada no poço OGX-33 em 9 de abril e iniciou as operações de perfuração do poço OGX-42 logo em seguida.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás