A unidade de produção de petróleo nigeriana da Real Shell holandesa (RDSA) retomou os trabalhos no campo offshore de Bonga, que produz cerca de 10% do petróleo bruto do país. A retomada das operações ocorre após a conclusão dos trabalhos de manutenção no local.

"As obras de manutenção, que começaram em 28 de fevereiro deste ano, foram executadas com segurança e dentro do cronograma estimado", ressaltou a Shell em comunicado. "A produção será gradualmente elevado a níveis normais durante as próximas semanas", acrescentou a empresa do setor de energia, petróleo e gás.

O campo de Bonga, localizado a 120 quilômetros, em águas do Atlântico, da costa da Nigéria, tem a capacidade de produzir cerca de 200.000 barris de petróleo e 4,25 metros cúbicos de gás por dia, disse a Shell.

O campo também fornece gás natural para liquefação à planta da Nigeria LNG Ltd.’s, no litoral de Bonny Island, que abastece em longo prazo alguns compradores na Europa. A Nigéria é o maior produtor de petróleo da África e a quinta maior fonte de petróleo dos Estados Unidos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás