Em novembro, a OSG Ferramentas completou 30 anos de operação no país. A empresa se instalou no Brasil em 12 de novembro de 1974, na cidade de São Paulo, atuando a princípio como escritório de vendas. Já no ano seguinte lançou a pedra fundamental da planta industrial, em Bragança Paulista (SP).

A fábrica passou a operar em 1977. O primeiro produto colocado em linha foi o macho para roscar. E, segundo a filial brasileira, em menos de um ano já estava no mercado e com o mesmo padrão de qualidade das produzidas em outras plantas da OSG no mundo. Dez anos depois, a fábrica ganhou um segundo galpão e foi iniciada a produção das linhas de cossinetes, fresas e ferramentas para a indústria aeroespacial.

Atualmente, a empresa conta com Centro de Treinamento em Bragança Paulista e uma unidade fabril em Curitiba, instalada em 2002. Desde 2003, a filial brasileira passou a exportar para o mercado norte-americano. O ano também foi marcado pelo crescimento das vendas da linha de ferramentas High Performance.

A OSG do Brasil faz parte do Grupo OSG Corporation que tem unidades fabris no Japão, Inglaterra, Taiwan, Coréia, México, Estados Unidos, Bélgica e Brasil. Com sede no Japão, a empresa foi criada em 1938.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas