A fabricante alemã de caminhões pesados e também grupo de engenharia MAN anunciou que vai lançar a produção na Rússia, um dos maiores mercados do setor de veículos pesados. O grupo assinou um "memorando de entendimento" com o governador da cidade de St. Petersburg, selando o acordo em 14 de abril.

"A MAN será no futuro um grande construtor de caminhões para seus mercados-alvo na Rússia, Belarus e Cazaquistão na Rússia", disse a empresa. "Em médio prazo, está prevista a capacidade de produção de cerca de 6.000 veículos por ano na fábrica de São Petersburgo”, confirmou a empresa.

"São Petersburgo oferece diversas condições vantajosas de infra-estrutura ", acrescentou Lars Himmer, diretor executivo da MAN Caminhões & Ônibus, na Rússia. "Nós provavelmente iremos construir uma nova linha de produção em instalações existentes, o que vai nos alavancar uma rápida expansão nos negócios", acrescentou.

A empresa MAN pretende investir cerca de 25 milhões de euros (US $ 36 milhões) na fábrica da Rússia. No ano passado a fabricante de caminhões vendeu 3.500 veículos pesados na Rússia e prevê um forte crescimento nos próximos anos.

O maior terremoto do Japão registrado na escala Richter até hoje e o tsunami que desencadeou problemas na cadeia de abastecimento de suprimentos e equipamentos, bem como afetou o abastecimento de energia em muitas áreas. Muitos fabricantes de componentes eletrônicos essenciais estão localizados nas regiões mais atingidas do Japão, e suas instalações foram quase que totalmente danificadas pelo sismo de magnitude 9,0, ou então inundadas por uma onda gigante, de cerca de 10 metros de altura, que atingiu várias cidades costeiras.

Para as montadoras de todo o mundo, o impacto foi intenso e agudo, com empresas como a Toyota e a Ford, que fecharam suas fábricas ou desaceleraram a produção em locais que abrangem a Grã-Bretanha, a Polônia, os Estados Unidos, a Turquia, a França, a Austrália e as Filipinas.


Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas