Lundin Petroleum ganha nova licença de exploração no Mar de BarentsA empresa petrolífera Lundin Petroleum anunciou que sua subsidiária integra, a Lundin Norway AS (Lundin Noruega), conquistou nova licença de exploração, a licença PL609, que permite à empresa explorar novos campos no Mar de Barents.

Lundin Noruega é a principal operadora da licença PL609, com 40% de participação. A parceria ainda compreende a RWE Dea Norge AS ea Idemitsu Petróleo Norge AS, cada uma com 30% de participação no bloco.

A licença PL609 abrange uma área de 1.180 km2 e está localizada imediatamente a leste da licença PL532, onde a Statoil recentemente fez uma descoberta significativa de petróleo no prospecto Skrugard (7220/8-1).

A Lundin Noruega AS mantém uma posição forte na área explorada, contando com quatro licenças de operação e uma licença de sócio-operadora, além desta nova licença concedida à empresa. A companhia do setor de petróleo e gás ainda vai perfurar um poço no prospecto Skalle, conhecido como poço 7120/3-2, que deverá ser avaliado no segundo trimestre de 2011.

Sobre a Lundin Petroleum

A Lundin Petroleum é uma companhia independente de exploração e produção do setor petrolífero sueco, com um portfólio equilibrado de ativos de classe mundial na Europa, Sudeste Asiático, Rússia e África. A Lundin Petroleum possui reservas provadas e prováveis de 187 milhões de barris de óleo equivalente (MMboe).

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás