A Rolls-Royce, líder mundial no fornecimento de sistemas de energia e serviços para uso em terra, no mar e no ar, inaugura hoje, 15 de abril, o seu mais recente Centro de Serviços Marítimos, em Walvis Bay, Namíbia. O investimento é o último estágio no desenvolvimento de um Centro de Serviços Marítimos da rede global, levando a experiência dos engenheiros da Rolls-Royce para clientes em todo o mundo. A Rolls-Royce Marine abriu sete Centros de Serviço nos últimos dois anos. Esta rede global inclui instalações em 34 países.

A instalação de Walvis Bay vai servir às empresas que operam predominantemente ao largo da costa oeste da África - um das áreas de produção de petróleo e gás de mais rápido crescimento do mundo. Ela será operada em parceria com a Elgin Brown & Hamer (EBH) Namíbia e ficará situada no seu estaleiro de reparação naval, no porto de Walvis Bay.

Martin Hall, vice-presidente sênior da Rolls-Royce na Europa e na África, salientou: "A Rolls-Royce continua investindo em sua rede global de serviços em resposta à crescente demanda por nossas capacidades de engenharia de classe mundial".

"Walvis Bay é um ponto chave para a marinha mercante e para as embarcações de apoio à indústria offshore. Também é firmemente estabelecido como um centro regional destinado à reparação naval, o que torna o local ideal no fornecimento de suporte de missão crítica, que estará disponível para os nossos clientes 24 horas".

A empresa está promovendo a criação de 14 empregos na instalação, incluindo profissionais para reparos e revisão geral de toda a gama de propulsores e hélices, motores a diesel e a gás da Rolls-Royce. Alguns engenheiros especializados de Walvis Bay também irão realizar reparos e manutenção a bordo dos navios em toda a região.

No início deste mês, o grupo concluiu uma grande expansão de seu centro de serviços em Rotterdam, Holanda, e, atualmente, está construindo novas instalações em Hamburgo, na Alemanha e em Gdynia, na Polônia, sendo que ambas devem começar a operar ainda neste semestre.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas