GM lança novo modelo de carro na Shanghai Auto Show na China

GM lança novo modelo de carro na Shanghai Auto Show na China A General Motors apresentou o novo carro Baojun 630 durante a Shanghai Auto Show, evento do setor automotivo que aconteceu na última semana, na China. O veículo, um sedan mais desportivo com motor 1.5, possui um preço acessível. O novo modelo de automóvel foi produzido em conjunto pela GM e seus parceiros, a Shanghai Indústria Automotiva e a Wuling Motors.

“A GM tem orgulho de apresentar a nossa mais nova marca para o povo da China”, disse Kevin Wale, presidente e diretor executivo do Grupo GM China. “O Baojun 630 irá atender a demanda crescente de transporte pessoal em todo o país.” O sedan compacto será vendido entre US $ 10.000 e $ 15.000, disse Wales.

O automóvel da General Motors foi projetado para jovens condutores que vivem em cidades de segundo e terceiro escalões da China em todo o interior do país, onde vivem dezenas de milhões de pessoas com poder aquisitivo crescente e em desenvolvimento.

Tendo já conquistado as zonas costeiras da China e as cidades de primeira linha, como Pequim e Shanghai, as montadoras estão “de olho” nas cidades interioranas, com o objetivo de expandir seus negócios e suprir a demanda de fenomenal crescimento de mercado, com as vendas subindo mais de 32% no ano passado, o que representa a comercialização de mais de 18 milhões de unidades.

A China ultrapassou os Estados Unidos como maior mercado mundial de automóveis em 2009. A GM é a montadora líder estrangeira no país, fato que pode ser mensurado através dos níveis de vendas da empresa. O carro Baojun, cujo nome significa “cavalo de tesouro”, estará à venda ainda este mês através de uma rede de 150 concessionárias dedicadas a todo o país chinês. Cabe ressaltar que o número de concessionárias deve dobrar até o final do ano, informou a GM.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password