Apple processa Samsung por cópia de produtosAlegando que a Samsung, a gigante sul-coreana de eletrônicos e computadores tablet e também fabricante dos modelos de telefones celulares Galaxy, está produzindo seus produtos como cópias do iPhone e do IPAD, a Apple entrou com uma ação contra a Samsung.

O site do Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Califórnia mostra que a Apple entrou com o processo contra a Samsung em São Francisco em 15 de março, mas a denúncia em si ainda não foi inserida na base de dados eletrônica.

O Wall Street Journal obteve uma cópia do documento de 38 páginas que informa que a Apple acusa a Samsung de copiar a aparência, o design do produto, a embalagem e a interface do usuário com base em nos produtos fabricados pela Apple. A empresa está declarando que a Samsung violou várias patentes e marcas registradas da Apple.

"Em vez de inovar e desenvolver tecnologia própria e com um estilo único para os produtos Samsung, como seus smartphones e tablets, a Samsung optou por copiar a tecnologia da Apple, a interface de usuário e estilo inovador nestes produtos contrafeitos", segundo declaração da Apple divulgada no Wall Street Journal.

Os modelos de computadores do tipo tablet da Samsung e o smartphone de modelo Galaxy estão entre os mais fortes produtos concorrentes do iPad, da Apple, que tem dominado o mercado crescente de dispositivos de toque de tela. Não houve resposta imediata da Samsung sobre a ação judicial movida pela Apple.

Os processos de patentes são uma ocorrência normal entre os gigantes da tecnologia nos Estados Unidos, e a Apple está atualmente envolvida em disputas com a finlandesa Nokia, a HTC, de Taiwan, e a Motorola, fabricante americana de aparelhos celulares, entre outros.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação