Petrobras inicia TLD na área de BravaNo último dia 18, a Petrobras deu início ao Teste de Longa Duração (TLD) da área de Brava, localizada na região do pré-sal da Bacia de Campos, sob área de Concessão de Produção do campo de Marlim, a 170 km da costa de Macaé, no Rio de Janeiro.

O TLD está previsto para durar dois anos, com produção diária de 6.000 barris de petróleo, e está sendo executado no poço 6-LMR-199-RJS, interligado à plataforma P-27, que já estava em produção no campo de Marlim.

Além deste reservatório, que é o terceiro a produzir petróleo na Bacia de Campos, os campos de Jubarte e de Baleia Franca também já iniciaram a produção na camada pré-sal, em 2010. O TLD na área de Brava permitirá à Petrobras conseguir mais informações sobre as características do reservatório, o que ajudará na preparação do projeto decisivo de desenvolvimento da produção petrolífera. Esta informação também será primordial também para o estudo de todas as características dos novos poços nos campos de Voador e Marlim.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás