Ford vê impulsão de 22% nos lucros no 1 º trimestreA Ford confirmou que, apesar dos preços das commodities, seu lucro do primeiro trimestre saltou em 22% em comparação com o ano passado.

Neste primeiro trimestre de 2011, a Ford registrou lucro de US $ 2,55 bilhões, um ganho de rendimentos impulsionado pelo lançamento eficiente de novos produtos, pelo investimento contínuo no crescimento global e pelo fortalecimento dos resultados da Ford em core business.

O lucro por ação, de 61 centavos de dólar, cresceu 22% em relação ao mesmo período em 2010. A Ford salientou que o setor automotivo está sendo alavancado em receita líquida e em volume por unidade. "Nossa equipe fez um excelente trimestre, com crescimento sólido e melhorias em todas as regiões", finalizou o chefe executivo da Ford, Alan Mulally.

"Este crescimento da receita, junto com os benefícios de escala em volume crescente, estão promovendo melhorias na rentabilidade e na margem operacional da empresa - apesar dos custos mais elevados das commodities e do aumento do custo associado com os investimentos que a Ford está fazendo em seus produtos, na marca e em prol do seu crescimento futuro", destacou a montadora.


Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas