A Nissan está realizando o recall de quase 271 mil veículos utilitários esportivos (SUVs) nos Estados Unidos e Canadá, a fim de fixar uma coluna de direção que apresenta defeito e que pode rachar quando exposta à neve e ao sal, colocados nas estradas e rodovias, para o derretimento do gelo.

Um pequeno orifício na montagem da direção pode permitir que o sal da estrada e a neve entrem na coluna de direção, provocando corrosão, de acordo com o que afirmou a Nissan em comunicado enviado aos órgãos reguladores de segurança dos Estados Unidos. "O compartimento da suspensão pode se rachar e afetar todos os demais componentes", explicou a empresa.

"Isso pode levar a ruídos anormais, aumento do esforço da direção e, possivelmente, a coluna pode se quebrar, resultando na perda de controle da direção, o que acarretaria um acidente", disse a montadora em comunicado.

O recall afeta os carros de modelo Infiniti QX4 lançados entre os anos de 1997 a 2003, e os carros de modelo Nissan Pathfinder dos anos entre 1996 a 2004.

Por volta de 163 mil automóveis de modelo Pathfinders foram convocados nos Estados Unidos e 63 mil foram recordados em Canadá, segundo um porta-voz da Nissan. Outros 33 mil veículos de modelo QX4s da Nissan foram convocados nos Estados Unidos, além de mais 12 mil no Canadá para a realização de manutenção, inspeções e reparos a serem feitos gratuitamente.


Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas