3M registra recorde de vendas apesar de perdas no Japão

3M registra recorde de vendas apesar de perdas no JapãoA 3M, um forte conglomerado de indústrias produtor de produtos para diversas áreas industriais, como setor eletrônico, de cosméticos, de limpeza, produtos para casa e escritório, e muito mais, registrou vendas recordes no primeiro trimestre, com forte crescimento na Ásia, apesar do impacto do terremoto e do tsunami que aconteceram no Japão em 11 de março deste ano, conforme destacou a empresa nesta última terça-feira, 26 de abril.

A empresa, baseada em Minnesota, salientou que todas as vendas atingiram o montante de 7,3 bilhões de dólares, ajudando na conquista de um lucro mais modesto, de cerca 16% superior ao mesmo período um ano antes. As vendas na região Ásia-Pacífico se elevaram em quase 16%.

“As vendas estão sendo alavancadas mais rapidamente e, como resultado, nossos negócios estão crescendo mais em todo o mundo”, disse o executivo-chefe, George Buckley. Contudo, a 3M estima que os eventos naturais no Japão devam reduzir o crescimento das vendas para o ano inteiro em cerca de um ponto percentual. As margens operacionais e o lucro também serão atingidos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password