Processo de fabricação do fio de cobre

Processo de fabricação do fio de cobreO metal cobre é amplamente utilizado para a fabricação de fios de cobre. Este metal tem que passar por muitas etapas desde a mineração até ser convertido em fios mais finos. Cabe lembrar que os fios de cobre são amplamente utilizados para fins elétricos, bem como eletrônicos. Todas as etapas envolvidas na fabricação dos fios de cobre e dos fios isolados de PVC devem assegurar os padrões de qualidade. O primeiro passo no processo de produção dos cabos de alimentação especiais feitos com fios de cobre é o esmagamento do metal de cobre.

O próximo passo é a moagem deste minério em máquinas de grande porte, que atuam sobre ele. Essas máquinas de forma cilíndrica giram, e, ao mesmo tempo, vão transformando o cobre em um pó. Em seguida, o resíduo de escória é removido e o cobre fica concentrado. Esse pó concentrado de cobre é transformado em catodo de cobre puro por dois processos.

A lixiviação do minério de óxido é feita por uma solução de ácido fraco formando uma solução de sulfato de cobre fraco. O refino eletrolítico do cobre prevê o tratamento deste metal em um tanque de processo eletrolítico. A fundição do cobre reciclado começa sua nova etapa quando ele é refundido. As fases de fusão e purificação de cobre, finalmente, resultam em 99% de cobre puro.

Fios de cobreNo processo de fabricação do fio, há necessidade de investigação dinâmica pela equipe de desenvolvimento para a atualização dos produtos existentes e em prol do desenvolvimento de novos produtos. Uma vez que muitas técnicas inovadoras estejam sendo colocadas em prática na produção, juntamente com os procedimentos de controle de custos, então, fica mais fácil para as empresas fabricarem seus produtos com total qualidade a preços muito competitivos. O metal de cobre é convertido em fios de diversas formas, bem como através de processos que envolvem muitas máquinas, mas que permitem a manufatura de fios de cobre de todos os tamanhos e espessuras.

Da mesma forma, os fabricantes de tiras de cobre e outras empresas que estão fabricando dispositivos elétricos de metal de cobre se esforçam para atender a todos os parâmetros de qualidade e dar uma grande precisão da engenharia aos produtos. Esta estratégia de qualidade eficaz ajuda a manter os padrões em todo o processo de produção dos produtos de cobre.

Existem muitas indústrias que têm necessidades diferentes de utilizar inúmeros tipos de cabos especiais a fim de satisfazer a todos os requisitos. Alguns dos fabricantes de fios de cobre também produzem fios de cobre personalizados, que seguirão uma padronização orientada para o cliente.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password