Offshore Technology Conference começa hojeA cidade de Houston, no Texas, Estados Unidos, recebe a partir de hoje, 02 de maio, até o dia 05 de maio, a Offshore Technology Conference 2011 (OTC), a maior feira mundial do setor de petróleo offshore. O evento é considerado uma grande oportunidade de exposição para as empresas mundiais do segmento que participam da cadeia produtiva petrolífera, sendo também o principal fórum mundial visando à realização de discussões a cerca dos desafios tecnológicos e das tendências mundiais da indústria de petróleo e gás.

Offshore Technology ConferenceA primeira edição da OTC aconteceu em 1969; de lá para cá, o evento é realizado anualmente no Reliant Center, em Houston. Para este ano, é esperada a participação de 50 mil visitantes e mais de 2.000 empresas. Offshore Technology Conference é o evento mais importante do mundo para o desenvolvimento dos recursos offshore nos campos de perfuração, exploração, produção e proteção ambiental.

A cada ano, a OTC atrai mais de 65.000 pessoas e 2.000 empresas expositoras, representando mais de 110 países. O Brasil é representado por entidades como a ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos) e ABEMI (Associação Brasileira de Engenharia Industrial), além de empresas como a IFM Engenharia, Lupatech S.A., MSC Engenharia, Device Engenharia de Automação, Petrobras, Usiminas Mecânica, Tomé Engenharia, Radix Engenharia e Software, entre outras. O evento é patrocinado por 12 organizações da indústria e da sociedade, que trabalham em colaboração para desenvolver o programa técnico. A OTC também endossa e apoia as organizações.

No ano de 2010, a conferência reuniu quase 73 visitantes de 40 países, além de 2.400 empresas expositoras. Os debates foram direcionados pelo tema segurança offshore, uma vez que o evento ocorreu duas semanas após os acidentes com a plataforma Deepwater Horizon, pertencente à Transocean e que prestava serviços à British Petroleum, uma petrolífera americana.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás