ExxonMobil obtém reconhecimento especial por projeto em águas profundas em Angola

ExxonMobil obtém reconhecimento especial por projeto em águas profundas em AngolaA Offshore Technology Conference (OTC) 2011 concedeu à companhia do setor de petróleo e gás ExxonMobil Desenvolvimento uma menção especial pelo desenvolvimento e implementação da estratégia “Um Projeto, Múltiplas Construções”, que foi aplicada com êxito em Angola, em projetos em águas profundas offshore em grande escala no Bloco 15, que atingiu o pico de produção de mais de 700.000 barris de petróleo por dia.

O projeto do Bloco 15, a aproximadamente 144 km da costa de Angola, estabeleceu um benchmarking para as indústrias em relação ao seu tempo de conclusão, aos custos unitários do desenvolvimento do projeto em águas profundas e também em razão de porte e complexidade. Até o momento, foram produzidos mais de um bilhão dos cinco bilhões de barris descobertos no bloco. A produção de petróleo atual é cerca de 500.000 barris por dia.

A empresa recebeu o prêmio durante o jantar anual da maior conferência mundial de desenvolvimento offshore no George R. Brown Convention Center, em Houston, Texas, Estados Unidos. Susan Cunningham, presidente do Conselho de Administração da OTC, salientou: “A cada ano, a OTC reconhece os indivíduos e empresas que têm contribuído de forma notável para a indústria offshore. A ExxonMobil Desenvolvimento ganhou esta honra por sua abordagem líder de mercado em Angola e pelo desenvolvimento de projetos em águas profundas”.

OTC 2011″O sucesso do nosso projeto em Angola não teria sido possível sem a colaboração de uma visão compartilhada entre a ExxonMobil, a Sonangol e o grupo empreiteiro do Bloco 15″, disse Jeff Woodbury, vice-presidente executivo da ExxonMobil. “O desenvolvimento em tempo útil e rentável do bloco 15 de Angola ajudou a posicionar Angola como um dos principais fornecedores para a demanda mundial por energia”.

Sobre a ExxonMobil

A ExxonMobil, uma das maiores empresas de petróleo e gás do mundo, utiliza tecnologia e inovação para atender às necessidades mundiais crescentes de energia. A ExxonMobil mantém um inventário de líderes da indústria de recursos, é a maior refinaria e comercializadora de produtos petrolíferos, e sua empresa de produtos químicos é uma das maiores do mundo. Para obter mais informações, visite www.exxonmobil.com.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password