FMC Technologies e Petrobrás fecham acordo de fornecimento de equipamentosA FMC Technologies acertou contrato com a Petrobras para fornecimento de dois submarinos e sistemas de separação a fim de impulsionar a produção no pólo de Congro e no campo de Corvina, localizados na Bacia de Campos. O contrato tem um valor de aproximadamente US $ 130 milhões em receitas para a FMC Technologies.

Além do fornecimento de sistemas de gás submarinos / separação de líquidos com o objetivo de alavancar cada um dos campos, o escopo de serviços prestados pela FMC inclui dois manifolds submarinos que irão executar a produção nos dois campos sistemas de injeção de gás para 10 poços. Outros equipamentos disponibilizados pela FMC são os submarinos de impulsão modulares e sistemas de controle de equipamentos e submarinos. O sistema de controle abrange uma inovadora tecnologia de robótica submarina, projetada por Schilling Robotics, para operar a estação de válvulas múltiplas e o sistema de separação de óleo. Os equipamentos serão projetados e fabricados nas instalações da FMC no Rio de Janeiro.

"A importância deste projeto é que ele irá permitir a desmobilização de uma plataforma de produção existente e substituí-la com dois sistemas de separação submarina", disse Tore Halvorsen, é o vice-presidente sênior de Sistemas de Produção Global Subsea na FMC Technologies . "Este é um marco importante para as tecnologias de processamento submarino, e este contrato abre uma nova solução e atraente alternativa para prolongar a vida útil de campos maduros, aumentando a recuperação de petróleo", finalizou Halvorsen.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás