OTC 2011: Halliburton se destaca por novas tecnologias durante conferênciaA tecnologia de tratamento de água CleanWave Halliburton ™, desenvolvida pela companhia Halliburton, foi reconhecida no OTC 2011 - Offshore Technology Conference (Conferência de Tecnologia Offshore) - como uma solução inovadora líder na indústria no futuro. A cada ano, a OTC reconhece tecnologias inovadoras com o prêmio Holofote sobre Novas tecnologias. O programa de premiação foi criado para mostrar as tecnologias mais recentes e avançadas que estão liderando a indústria offshore. Este ano, a OTC acontece na cidade de Houston, no Texas, Estados Unidos.

David Adams, vice-presidente de Produção da Halliburton, responsável por esta linha de negócios, disse: "O sistema de tratamento CleanWave responde a um desafio que tem vindo a preocupar os operadores por anos - o equilíbrio da eliminação e / ou reutilização da enorme quantidade de água que é gerada durante a produção de petróleo e gás, de uma maneira que seja ambientalmente aceitável e economicamente viável. Este prêmio reconhece o pensamento inovador dos empregados da Halliburton de continuamente desenvolver e fornecer soluções de vanguarda a os nossos clientes".

Como parte das tecnologias CleanSuite Halliburton ™, o sistema CleanWave estabelece novos padrões de desempenho ambiental. Possui um sistema de eletrocoagulação móvel que usa a eletricidade para o tratamento de repatriamento e de água produzido em taxas de até 26 mil barris por dia, enquanto utiliza o mínimo de energia possível. Esse sistema permite que as operadoras de água façam a reutilização dos fluidos de perfuração ou de outros processos de produção, reduzindo as necessidades de uso de água doce e dos custos associados à aquisição e alienação de outros suprimentos.

Sobre a HALLIBURTON

Fundada em 1919, a Halliburton é uma das maiores fornecedoras do mundo de produtos e serviços para a indústria de energia. Com mais de 60.000 funcionários em aproximadamente 80 países, a empresa atende o setor de petróleo e gás ao longo do ciclo de vida do reservatório - desde a localização de hidrocarbonetos, passando pelo gerenciamento de dados geológicos, até a perfuração e formação de poços de avaliação, além da construção de equipamentos, conclusão e otimização da produção ao longo da vida útil do campo petrolífero.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás