GM triplica lucro no 1 º trimestreA General Motors informou nesta quinta-feira, 05 de maio, que seu lucro no primeiro trimestre triplicou em relação ao anterior. Somente nos três primeiros meses deste ano, uma quantia de 3.150 milhões dólares americanos entrou no caixa da companhia do setor automotivo, devido, em parte, à forte demanda por seus novos veículos mais eficientes.

As receitas subiram US $ 36,2 bilhões, 15% a mais no período de janeiro a março. Essa percentagem representa até 4.700 milhões dólares a mais nos cofres da empresa, em relação ao ano anterior, sobrepujando as expectativas de mercado. Os ganhos por ação foram de 95 centavos, superando a previsão média dos analistas, que seria de 93 centavos.

A maior montadora dos Estados Unidos disse que segue firmemente no caminho da lucratividade, depois de um resgate maciço do governo que lhe permitiu sair da recuperação judicial em 2009. "Estamos nos planejando", disse o diretor executivo Dan Akerson.

"A montadora General Motors obteve cinco trimestres consecutivos bastante rentáveis, graças à forte demanda dos clientes por nossos novos veículos mais econômicos em combustível, e também em razão de uma estrutura de custos competitiva, que nos permite alavancar nossas fortes marcas em todo o mundo".

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas