Karoon assina contrato com a Dolphin Drilling para operações no Brasil

Karoon assina contrato com a Dolphin Drilling para operações no BrasilA Karoon, companhia operadora de cinco blocos na Bacia de Santos, assinou hoje, 05, uma carta de intenções para contratar os serviços da Dolphin Drilling Ltd para a plataforma de perfuração semi-submersível “Blackford Dolphin”. A conclusão dos acordos de perfuração está sujeita à negociação final e é esperada até a última quinzena do mês de junho.

Esta carta de intenções abrange a perfuração de três poços nos blocos da Bacia de Santos que são operados pela Karoon, e que devem começar no primeiro semestre de 2012. Os poços serão localizad0s a 280 km da costa do Estado de São Paulo, em lâmina d’água de aproximadamente 400 metros.

A “Blackford Dolphin” é uma sonda de semi-submersível de perfuração, que, atualmente, opera em águas brasileiras, e foi escolhido pela Karoon para os próximos trabalhos de perfuração no Programa de Perfuração na Bacia de Santos. Na Bacia de Santos, a Karoon possui vários blocos de perfuração de petróleo de grande porte, que serão anunciados após a conclusão de testes de interpretação sísmica em 2011.

Diversos preparativos estão sendo encaminhados para obter todas as aprovações regulatórias necessárias, muito itens foram encomendados e uma equipe de engenheiros especialistas em perfuração começou a elaborar o planejamento de engenharia de pré-furação dos poços.

Uma subsidiária da Karoon, a Karoon Petróleo & Gás SA, entrou na Carta de Intenções e atualmente possui 100% de participação nos blocos 1037, 1101, 1102, 1165 e 1166, todos localizados na Bacia de Santos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password