Invista expande planta de produção de spandex na ChinaA Invista, empresa produtora de fibras de spandex e que fornece serviços de tratamento de tecido, além de tecnologias de produção têxtil, expandiu suas instalações de fabricação de spandex, um tipo de tecido de lycra brilhante, em Foshan, localizada na província de Guangdong na China. A fábrica vai acrescentar aproximadamente 12,5 mil toneladas de produção de spandex, elevando a capacidade anual total para 24,5 mil toneladas.

Com um investimento total de mais de $ 227 milhões, o empreendimento entre Invista e Foshan Plastics Group Co., Ltd continua a ser o maior investimento estrangeiro na indústria de fibras de Guangdong. Atualmente, a usina opera quatro linhas de produção de fibras de spandex para várias aplicações de processamento têxtil. "A China se tornou o maior país consumidor de spandex no mundo", explicou David Trerotola, presidente da Invista Vestuário.

Calça de spandexComo uma das maiores fábricas de confecção de spandex no mundo, o site utiliza tecnologia de ponta e se esforça para alcançar a excelência em segurança, bem-estar, meio ambiente e responsabilidade socioambiental em suas operações, explicou a companhia. Até o momento, o projeto de expansão em Foshan e as equipes de operações da planta industrial conseguiram bater a marca de mais de 4,5 milhões de horas de trabalho seguro e sem incidentes. Além disso, a companhia recebeu o prêmio "Segurança na Fabricação e Prêmio de Excelência de Combate a Incêndios", do governo de Foshan por quatro anos consecutivos, desde 2007.

A empresa irá criar um Centro de Pesquisa Têxtil na China, em Qingpu distrito de Xangai para apoiar o plano de desenvolvimento e a comercialização de novas fibras de tecidos, vestuários e de inovações. A expectativa é de iniciar as operações em meados de 2012.

Na China, a Invista também opera fábricas e empreendimentos em Qingpu, distrito de Xangai e Liangyungang, na província de Jiangsu. A empresa está expandindo sua fábrica de fibras para confecção de airbags em Qingpu, e pretende avançar no setor de engenharia com a construção de uma instalação de produção de nylon e polímero em Xangai.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas