Copagaz amplia atuação em outros Estados brasileirosA Copagaz, quinta maior distribuidora de gás de cozinha (GLP) do Brasil, que conta com unidades em dezenove estados, além do Distrito Federal, está consolidando seus planos de expansão para atuar no Espírito Santo e na Bahia, passando a operar nas duas regiões já a partir deste mês de maio.

De acordo com o presidente da Copagaz, Ueze Zahran, ambos os mercados são extremamente estratégicos para a companhia, primeira empresa do Grupo Zahran. Atualmente, o Estado baiano representa quarto mercado de gás em todo o território brasileiro; já o Espírito Santo tende a ser um dos maiores produtores de gás de cozinha dentro de um período de dois anos, especialmente por ser alavancado pela Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) de Cacimbas.

A unidade do Espírito Santo guiará as operações do interior do Estado capixaba, da região metropolitana de Vitória, o extremo sul da Bahia e o norte de Minas Gerais. Em contrapartida, a filial baiana da Copagaz ficará responsável por atender toda a região de Feira de Santana, a parte metropolitana do Estado e também todo o interior da Bahia. A companhia investirá pesado na compra de novos caminhões para a ampliação de sua frota, bem como fará a aquisição de chapas de aço. Tudo para suprir a demanda das duas regiões e intensificar a produção de 600 mil botijões de gás GLP, provenientes de Ibrava, unidade de fabricação de vasilhames que pertence ao Grupo Zahran.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás