Toyota suspende produção no Brasil por falta de peçasDe acordo com um porta-voz da montadora líder mundial Toyota, a companhia decidiu suspender temporariamente a produção nas suas fábricas de montagem no Brasil, devido à falta de peças provenientes do Japão, que foi devastado pelo terremoto e pelo tsunami no dia 11 de março deste ano, que afetou a produção de diversos fabricantes de componentes eletroeletrônicos.

A fábrica de Indaiatuba, no interior de São Paulo, produz aproximadamente 303 veículos por dia, e congelou a produção do modelo sedan Corolla pela segunda vez neste ano, desde o desastre natural no Japão e do vazamento nuclear. Agora, uma terceira paralisação é esperada em 20 de maio.

A ação também afeta a fábrica da Toyota em Zárate, na Argentina, responsável por fabricar caminhões de médio porte Hilux e também os modelos de utilitários esportivos SW4. Nessa planta de montagem, um segundo turno será suspenso por três dias em maio. No último mês de abril, a empresa disse que espera voltar a uma taxa normal de produção no final de novembro ou dezembro de 2011.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas