Começa hoje, 09 de maio, e vai até o dia 13 (sexta-feira), a 13ª edição da BRASILPLAST - Feira Internacional da Indústria do Plástico, evento que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi , em São Paulo. Nesta edição, a BRASILPLAST deverá receber 1.300 expositores nacionais e internacionais de mais de 30 países, que apresentarão seus produtos e serviços em estandes espalhados por uma área total de 80 mil m2. A expectativa dos organizadores é de que mais de 65 mil pessoas visitem a exposição, entre estudantes, profissionais, compradores, fornecedores, entre outros.

A 13ª edição da BRASILPLAST tem o apoio de diversas associações e entidades, incluindo a ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e o SIRESP (Sindicato da Indústria de Resinas Sintéticas), e é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Consolidada como a principal feira do setor de plásticos da América Latina e uma das cinco maiores do mundo, este ano, a BRASILPLAST terá todo o enfoque no plástico verde, um material sustentável fabricado com base no etanol. Os plásticos feitos a partir do etanol devem atender à demanda dos principais mercados internacionais, especialmente por exigirem produtos de qualidade e com alto desempenho. Esta é uma realidade para as indústrias de embalagens alimentícias, setor automobilístico, indústrias de cosméticos e artigos de higiene pessoal, que já elaboraram diversos testes de aplicações. Estudos iniciais do projeto já mostram que o mercado de polímeros verdes (matéria prima para produção do plástico) apresentam um enorme potencial de desenvolvimento e de valorização dos produtos.

Pelo fato de o plástico ser um importante suprimento dentro de qualquer ramo industrial, a feira contemplará diversos setores em que o plástico tem utilização essencial, como o segmento de Instrumentação, Controle e Automação, Máquinas, Equipamentos e Acessórios, Resinas Sintéticas, Moldes e Ferramentaria, Produtos Básicos e Matérias-Primas Químicas em Geral, Transformadores de Plástico e Serviços e Projetos Técnicos. Também estarão presentes
entidades de classe e empresas de publicações técnicas.

Algumas empresas marcam presença no evento, sendo elas: Acriresinas, Altec, Alfainjet Injetoras para Termoplásticos, Bener, Beplast, Carbomil, DuPont, Dialmaq, Flexo Steel, Gefran Brasil, KLM do Brasil, entre outras empresas do setor de plásticos, máquinas e equipamentos e prestadoras de serviços.

Serviço:
13ª BRASILPLAST - Feira Internacional da Indústria do Plástico
Data: de 09 a 13 maio de 2011
Horário: das 11 às 20 horas.
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo - SP

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos