7 Passos para limpar injetores de combustível

7 Passos para limpar injetores de combustívelO mecanismo de alimentação de combustível de um carro é de primordial importância na forma como funciona um veículo. Se este mecanismo de combustível, que envolve várias peças, injetores e componentes, apresentar algum defeito ou estiver danificado, o sistema de injeção exercerá um grande impacto sobre o funcionamento do motor do automóvel. Os injetores de combustível são uma das peças essenciais, fazendo com que o combustível chegue até o motor do veículo. Este dispositivo é encontrado no tanque de combustível e necessita de manutenção preventiva freqüente, em razão de sua importância dentro do contexto mecânico do carro. Para isso, daremos 7 passos para limpar injetores de combustível e evitar que eles sejam entupidos por excesso de óleo ou por sujeiras e outros detritos.

Como limpar injetores de combustível em casa

Para começar, é preciso saber que menos de 8% de restrição em um único injetor de combustível é suficiente para resultar em uma falha na ignição. No entanto, para limpar os injetores de combustível em casa mesmo, é preciso ter um kit básico de limpeza de injetor de combustível e uma chave de fenda longa. Confira então os próximos passos:

Limpeza de injetores de combustível – Etapa 1

Começamos com uma desativação da bomba de combustível e o ligamento da linha de retorno de combustível. Outra opção é instalar um tubo em U, de modo que o combustível possa retornar diretamente para o tanque. Em seguida, desligue o regulador de pressão.

Limpeza de injetores de combustível – Etapa 2

A próxima coisa a fazer antes de começar, efetivamente, a limpeza nos injetores de combustível, é separar o material do kit de limpeza para injetores de combustível. Em seguida, é preciso desligar os injetores do tanque de combustível. Assim que estiver pronto, com isso, retire a tampa do tanque de combustível para evitar a acumulação de pressão excessiva no sistema.

Iinjetores de combustívelLimpeza de injetores de combustível – Etapa 3

O ponto anterior na limpeza de injetores de combustível é importante, pois o uso de kits de limpeza dá um jorro enorme de pressão no sistema de combustível. Tudo o mesmo, após isso, ligue a ignição para certificar-se que, mesmo com o fechamento do combustível na bomba, não haveria qualquer problema de o motor ser acionado.

Limpeza de injetores de combustível – Etapa 4

Ao abrir a válvula, é preciso checar se a leitura da pressão do combustível é correspondente à indicada para o seu veículo. Para saber isso, o ideal é verificar o manual do proprietário ou um manual de serviço.

Limpeza de injetores de combustível – Etapa 5

Este passo requer o ligamento do motor para rodar o solvente de limpeza através dos tipos de injetores de combustível. O motor deve estar girando até o momento em que o solvente de limpeza esteja se esgotado. Esse processo será executado por um período de 5 minutos e o motor será desligado depois.

Limpeza de injetores de combustível – Etapa 6

Assim que estiver pronto, com isso, o interruptor da bomba de combustível terá de ser substituído, juntamente com a tampa do tanque. Após, deve-se reconectar o regulador de pressão.

Limpeza de injetores de combustível – Etapa 7

Por fim, ligue o motor e verifique se os injetores de combustível estão funcionando corretamente. Para fazer este teste, uso a chave de fendas, de preferência uma chave de fenda mais longa. Utilize a chave de fenda como um estetoscópio. Um injetor em bom estado e funcionando perfeitamente emite sons em forma de cliques, em série rápida. Se isso não acontecer, pode haver uma chance de o veículo estar com outros problemas mecânicos, mesmo com o injetor de combustível já limpo e desentupido.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password