Alcoa supera meta ambiental para 2020

Alcoa supera meta ambiental para 2020Nesta última quarta-feira, 11 de maio, a Alcoa anunciou a redução significativamente de suas emissões de carbono, superando sua meta para 2020, e foi a primeira empresa a receber a certificação de alumínio primário Cradle to Cradle, de nível prata.

“Em 2010, a Alcoa se esforçou bastante para atingir um novo patamar com a criação do cargo de chefe de sustentabilidade oficial, profissional que deve ter com foco renovado sobre o desenvolvimento de uma estratégia abrangente de sustentabilidade”, disse Kevin Anton, diretor de sustentabilidade da Alcoa. “Nós implementamos um novo conjunto de metas de sustentabilidade estratégica a fim de impulsionar o progresso em nossos negócios até o ano de 2020, e desenvolvemos um scorecard para alinhar nossas metas de sustentabilidade em cada uma das nossas empresas”. Estas realizações significativas envolvem:

Alterações Climáticas

A Alcoa reduziu a emissão de gases de efeito estufa em todas as operações da empresa. A Alcoa Global Produtos Primários diminuiu sua intensidade de emissões de CO2 em 7% em 2009 e alcançou uma redução de 22% em relação aos níveis de 2005, superando a meta de redução de 20% para 2020. Estas reduções são resultado de esforços estratégicos para reposicionar as operações de modo que elas tirar vantagens da energia hidrelétrica limpa e rapidamente compartilhar as melhores práticas de redução das emissões e assegurar a eficiência energética em cada unidade local.

Produtos

Certificação Cradle to CradleA Alcoa é a primeira empresa de alumínio para receber a certificação independente MBDC, que siginfica McDonough Braungart Design Chemistry, ou McDonough Braungart Design Químico. A certificação foi obtida através de melhorias nos processo, incluindo a redução da utilização de energia, implantação de sistemas de gestão eficientes da água e meios de reciclagem.

Certificação Cradle to Cradle

A certificação Cradle to Cradle é um atributo multirótulo ecológico que avalia a segurança de um produto para os seres humanos e para o meio ambiente, bem como avalia o design deste produto em termos de ciclo de vida. O programa oferece orientações com o objetivo de ajudar as empresas a implementar o Cradle to Cradle, que se baseia no uso de materiais seguros que podem ser reciclados. Os materiais e boas práticas de fabricação de cada produto são avaliados em cinco categorias: Material de Saúde, Reaproveitamento de Materiais, Uso de Energia Renovável, Manuseio e Uso da Água e Responsabilidade Social.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password