GE Transportes planeja abrir uma fábrica de locomotivas novas, em Fort Worth, Texas, com a finalidade de atender à crescente demanda global. A GE vai investir até US $ 96 milhões na construção da nova fábrica, gerando mais de 500 novos empregos na indústria de alta tecnologia até 2012. A planta pode criar até 275 empregos adicionais nos anos seguintes, segundo a empresa.

A GE também pretende ampliar sua produção na fábrica de Erie, Pensilvânia, contratando mais de 250 trabalhadores. A instalação a ser projetada em Forth Worth irá fabricar, montar e remanufaturar os ferroviários da GE e produtos relacionados ao transporte, incluindo a evolução da GE Series.

A instalação contará com 900 mil metros quadrados e está prevista para começar a ser edificada em 2012.

"A GE Transportes está passando por um forte crescimento mundial devido à sua liderança técnica e, para isso, precisamos aumentar a nossa capacidade de produção e flexibilidade", disse o presidente e CEO da GE, Jeffrey Immelt. "Esta nova fábrica em Fort Worth, no Texas, produzirá locomotivas mais avançadas para o transporte de produtos, o que deverá expandir nossa capacidade de reparar e criar centenas de novos empregos na indústria de alta tecnologia”, disse Immelt.

A GE disse que espera iniciar o processo de contratação formal de empregados e operários destinados ao setor de produção na instalação de Texas este ano. Entre alguns funcionários que serão contratados estão soldadores, montadores, pintores e trabalhadores qualificados relacionados.

O estado do Texas terá até US $ 4,2 milhões em incentivos para o projeto por intermédio da empresa Texas Fundo, de acordo com a General Electric.


Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas