A gigante da indústria química dos Estados Unidos, a DuPont, anunciou hoje, 16, a aquisição da fabricante de ingredientes alimentares, a dinamarquesa Danisco, por US $ 6,6 bilhões (4,9 bilhões de euros).

A oferta, que inicialmente tinha sido estabelecida para ser concluída em fevereiro, foi repetidamente adiada até que a DuPont, no final de abril, elevasse sua oferta para 700 coroas (94 euros ou US$ 132) por ação, considerando que sua oferta original era de 665 coroas e que a empresa salientava que não ofereceria mais dinheiro pelas ações.

A DuPont informou que havia adquirido 92,2% do capital da Danisco, passando o limite necessário de 90% para retirar a Danisco da Bolsa de Valores de Copenhagem.

"Estamos muito satisfeitos que a proposta foi bem sucedida; agora, podemos passar para o processo de integração da Danisco com a DuPont", disse a executiva-chefe da DuPont, Ellen Kullman, em um comunicado divulgado por sua filial dinamarquesa. "Essa combinação vai criar uma indústria líder em biociências industrial, nutrição e saúde", acrescentou.

A empresa dinamarquesa - uma especialista em ingredientes alimentares, enzimas e produtos biológicos, que vendeu seus expansivos negócios no ramo de produção de açúcar em 2008 - estava negociando com a DuPont tendo como base um valor de 34,3 bilhões de coroas.

A Danisco contabiliza aproximadamente 6.800 funcionários e, no ano passado0 registrou vendas anuais de 13,7 bilhões de coroas.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas